Menu
Categories Menu

Contagem Voluntária visita o Lar de Marcos

Contagem Voluntária visita o Lar de Marcos-x360960

Na manhã de sábado (15/8), o Contagem Voluntária, em parceria com o Grupo Plantando Sorrisos, realizou visitas as crianças e entrega de doações recolhidas durante a semana, a Creche Lar de Marcos, na Ressaca, na região da ressaca.

A instituição, hoje, atende a 20 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que se divertiram com as brincadeiras realizadas pelos voluntários do Contagem e do Grupo Plantando Sorrisos. Orenícia Ferreira se emocionou ao se despedir das crianças e incentivou as pessoas a participarem das ações. “É muito gratificante participar de atividades como essa, impossível não se emocionar com essas crianças”, declarou.

Participante da visita, a estudante de direito, Luiz Prado, também se emocionou ao estar com as crianças. “Queria conseguir demonstrar tudo o que senti nesse lugar, uma mistura de felicidade com esperança, choque de realidade ao saber que aqueles pequenos são apenas uma pequena parte de um todo que muitas vezes não têm a mesma sorte que eles de encontrar um lugar pra que possam crescer protegidos e cuidados. É muito bom poder contribuir de alguma forma”, disse.

Lar de Marcos

Visando abrigar, educar e amparar a infância órfã ou carente em regime de internato, o Lar de Marcos, fundado em 1968, procura contribuir para a diminuição das desigualdades sócias e proporcionar curso de formação profissional e de geração de renda para a comunidade do entorno através da capacitação teórica e prática.