Menu
Categories Menu

Contagem Voluntária protege cães de rua de atropelamentos com ideia simples

13895238_1593109457656026_177214613745767802_n

O projeto Contagem Voluntária está realizando uma ação para cães de rua na cidade. Coleiras feitas em material refletivo estão sendo colocadas nos animais para evitar atropelamentos que acontecem a noite. A coleira reflete a luz dos faróis dos automóveis fazendo com que os motoristas consigam identificá-los em uma distância possível para se evitar o acidente.

Com ajuda dos voluntários, conseguimos realizar uma bela ação, dando vermífugos aos cães, colocando as coleiras refletivas de modo a evitar acidentes e atropelamentos, e é claro, brincando e dando carinho aos cães de rua que tanto precisam de amor e carinho.

A veterinária, Camila Celly, ajudou na coordenação da ação. Animada, ela adorou fazer parte do trabalho. “Precisamos fazer algo pelos cãezinhos. Essa simples ação pode fazer a diferença na vida de cada um deles. Só de saber disso, já me sinto realizada, disse.

O fundador do projeto Contagem Voluntária e autor da ideia da ação, Marlon Neves, se diz satisfeito por fazer algo pelos cães abandonados. “Nós fazemos muito pelas pessoa e instituições que ajudamos. Poder também ajudar essas criaturas que Deus colocou na terra para nos amar e nem sempre recebem o amor necessário, é algo fantástico”, afirmou.